terça-feira, 4 de maio de 2010

A cidade natal de Zezé di Camargo e Luciano (Maio 2010)

Pirenópolis, cidade natal dos cantores de música sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, fica a 150 km de Brasília e a 120 km de Goiânia, um ótimo local pra passar o fim de semana. Lá é cheio de cachoeiras, turismo de aventura, a cidade em si é super agradável e fofa. Fui com a intenção de curtir o hotel e descansar. Então vamos as dicas de Pirenópolis.


Estrada
Uma dica pra quem vai de Brasília é pegar a estrada que vai para Goiânia (BR 060), passando por Alexânia e indo em direção à Abadiânia. Quando chegar em Abadiânia, entre à direita na GO 338 (basta perguntar para qualquer pessoa do local), além disso tem placa sinalizando. A estrada é ótima.
Em Abadiânia pare no Jerivá! O restaurante é ótimo e tem lanches, doces, almoço, cafés tudo bem típico do Goiás. Além disso o banheiro é ótimo, super limpo! Confira o site: http://www.jeriva.com.br/







Trilha do hotel
No hotel tem uma pequena trilha de 900m que te leva a um córrego com água represada. Vale a pena conferir.










Hotel
Fiquei no hotel Cavaleiro dos Pirineus
(http://www.cavaleirodospireneus.com.br/) e achei excelente pra minha proposta que era ir para descansar e curtir o hotel.
Fiquei na suíte máster que tinha duas camas de casal. As duas camas foram desnecessárias, mas quando fui reservar esse era o único quarto que tinha disponível. No meu quarto tinha DVD, e os filmes podem ser emprestados na recepção sem nenhum custo adicional. Achei apenas a cama pequena (tamanho casal normal) e o travesseiro alto. O pessoal que foi comigo também achou a mesma coisa. No banheiro são dois chuveiros, um de água fria e outro elétrico.







O melhor e o mais disputado quarto do hotel é a suíte do imperador que tem uma jacuzzi exclusiva! Fui lá e conferi! Achei lindo! Veja as fotos no site do hotel.
O hotel é muito agradável, tem um belo café-da-manhã e no restaurante você tem a vista da cidade.


A piscina é ótima e ainda tem ofurô aquecido, ou seja, dava pra aproveitar a piscina de manhã até a noite! Além disso eles deixam com você um botão para chamar o garçom sempre que precisar.





Abaixo a foto da sauna com piscina, em cima da sauna é o Restaurante.

Olha a vista de Pirenópolis do hotel.


O restaurante do hotel também é excelente. Comemos picadinho, caldo verde e filé com molho de mostarda, tudo divinamente gostoso.
Não tenho como deixar de falar do garçom Leandro que foi super atencioso conosco.

Pra quem nunca viu, olha aí o pé de pequi que tem no hotel.


Brunch
Se você for a Pirenópolis não pode deixar de ir no
Santuário de Vida Silvestre Vaga Fogo (www.vagafogo.com.br) e comer o Brunch servido entre 9 e 16:30hs.


Ao lado estrada que vai para a Vaga fogo tem essa igrejinha abaixo. Não tem como ir a pé, só de carro.


São mais de mais de 45 itens produzidos na fazenda: 4 tipos de pães (pão integral, pão de mel, pão francês e broa de milho); queijo frescal; lagarto frio (carne); 10 tipos de geléias; 5 tipos de chutneys; 3 pastas: requeijão puro e com azeitona; chanclish; ricota com salsinha e cebolinha; mel; manteiga; granola; salada de frutas; omelete; biscoito de queijo; pão de queijo; enrroladinho de queijo; waffels; tortinha de banana com chantily caseiro; 2 tipos de sucos de frutas da época; café; leite; polpa de pequi; doce de leite; yogurt; e surpresas da época. Simplesmente uma delícia! Além disso, depois você pode comprar as geléias que você mais gostou e levar pra casa.


O bacana é que eles tem um redário, ou seja, depois de você comer muito, pode ir tirar um cochilo curtindo a natureza.

Nós demos sorte e vimos uma cotia. Olha o filme dela abaixo.

Sorveteria
Indico a Colorê. Tem sorvete de fruta, como por exemplo, jabuticaba.


Cidade
A cidade é muito gostosa pra passear, com lojinhas fofas, feirinhas e barzinhos.



Meninas, levem uma sandália rasteirinha para caminhar na cidade, pois o piso é feito de pedras.
Mais dicas de Pirenópolis, acesse o site: http://www.pirenopolis.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário