quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PIRENÓPOLIS – JANEIRO 2011





Como Pirenópolis é bem pertinho de Brasília, é muito fácil ir pra lá.




Estrada


De Brasília a Pirenópolis são 155km pela BR-060 (http://www.pirenopolis.com.br/ExibeChamadas.jsp?pkLink=27). As chuvas do final de ano 2010 abriram uma cratera na BR, antes de Alexânia (a mais ou menos 70km de Brasília). Foi feito um desvio e passei normalmente pela estrada, sem imprevistos.
http://noticias.r7.com/cidades/noticias/dnit-libera-trecho-da-br-060-em-alexania-goias-20110101.html






Jerivá
Uma paradinha no Jerivá é padrão (http://www.jeriva.com.br/pt-br/home.php). Pra fazer um lanche e ir ao banheiro. É tudo muito limpo.






Hotel


Dessa vez fiquei na Pousada Gold (http://www.pousadagold.com.br/). A pousada é muito legal. Os quartos são temáticos, todos tem decoração única. Você pode escolher em qual tema vai ficar. Eu fiquei na GRANADA, que é toda vermelha. A pousada tem dois andares. Acredito que seja melhor ficar no andar de baixo, para não ter que ficar subindo e descendo escadas o tempo todo – foi onde fiquei.















 O café da manhã é médio, não é tão bom quanto da Cavaleiro dos Pireneus (http://www.cavaleirodospireneus.com.br/), as coisas não são tão gostosas. A estrutura da pousada, porém, é maior que a da Cavaleiro, tem mais opções de piscinas. A cama é muito maior também – na verdade a cama de casal é formada pela união de duas camas de solteiro.


A escolha da pousada vai depender do que você quer. A Cavaleiro fica no meio do mato, para chegar lá é necessário pegar uma estradinha de terra – mas é perto da cidade. A Gold fica na cidade, com asfalto até a porta. As duas são muito boas.






Vagafogo


Como sempre, fui comer um brunch na Vagafogo (http://www.vagafogo.com.br/). É muito gostoso e imperdível! Por isso fica difícil ir a Piri e não ir à Vagafogo. Pagamento só em dinheiro ou cheque.














Restaurante


Conheci o restaurante Montserrat (http://cidadeshistoricasgoias.com.br/pirenopolis/turismo/gastronomia/restaurante-montserrat/). Tudo muito gostoso. Comi o Filé à Parmegiana e meu marido comeu Robalo. Vá com tempo, eles não são muito apressados.











Cartão de crédito


Me surpreendi com o fato de a maioria dos lugares em Piri não aceitar cartão de crédito, nem mesmo o restaurante – a pousada aceita. Vá preparado, leve dinheiro e cheque.

Um comentário:

  1. Não recomendo este restaurante por um motivo muito simples. O "dono" do restaurante é muito grosso e não deveria estar a frente, relacionando-se com os clientes.

    ResponderExcluir