quarta-feira, 13 de julho de 2016

Gramado - Julho 2016

Vou postar aqui o que fiz e o que achei do lugar, aí fica mais fácil pra você montar o roteiro da sua  viagem.
Fui em viagem de férias com meus dois filhos (um de 5 e o outro de 1 ano), levei carrinho, brinquedo e muita energia boa.

Pousada
Me hospedei na Pousada Ares da Serra. Gostei bastante! Fica muito perto do centro da cidade, nós sempre íamos caminhando pra lá, já que em julho a cidade fica bastante movimentada e difícil de estacionar. Pra você ter idéia, em menos de 5 minutos você chega no Pastacciuta, Malbec, etc. Com uns 10 minutos você chega na rua coberta (fica em frente à igreja).
Os quartos são bons e muito bem decorados (fiquei no triplex luxo). O café da manhã é bem servido e sempre tem umas tortas lindas e deliciosas feitas por eles mesmos. O estacionamento é gratuito, tem piscina coberta e aquecida (o ambiente da piscina também é aquecido).
O pessoal da pousada é bem solícito e amigável.
O lado ruim é a acústica da pousada. Fiquei no quarto 9, no final do corredor, mas dava pra escutar a pessoa do quarto vizinho falando. Além disso é perto da rodoviária interestadual, aí você escuta o barulho dos ônibus chegando e saindo. Mas nada que fosse um tormento, apenas um leve incômodo.
Me hospedaria lá de novo.

Restaurantes
  • Pastaciutta – Comemos um prato de macarrão com queijo e filet que o garçom disse que servia apenas 2 pessoas, mas veio TANTA COMIDA que dava pra umas 4 pessoas comerem. Fique atento!!
  • Malbec – Amei o restaurante!!!! Fui dois dias. Um dia pedimos à la carte e no outro comemos a sequência de Fondue. Excelente! Recomendo.
  • Restaurante Sabor Rural – Servem um Buffet típico, achei razoável, nada de mais. O local é lindo, um sítio cheio de bichos (pato, coelho, cavalo), um lago e com brinquedos pra criançada. Recomendo ir apenas pra conhecer o local. Dê uma olhada no restaurante, mas acho que tem lugares melhores pra ir.
  • Hoppner – EXCELENTE!!! Comida alemã. Fui no almoço de sábado e eles serviram um “almoço alemão” com entrada, prato principal e sobremesa.  Achei ótimo o custo benefício, além do local ser lindo. É bom fazer reserva antes!! Tem uma “casa de bonecas” para as crianças no lado de fora do restaurante, mas que na verdade é uma brinquedoteca. Eles também servem o chá das 5. Babei nas fotos, mas não consegui ir, essa vai ficar pra próxima vez que eu for a Gramado.
  • Maison de La Fondue – Só tem dois restaurantes que servem fondue no óleo em Gramado. E este é um deles. Apesar disso, comemos o da pedra. Muito bom!
  • Hamburgueria Me Gusta (Canela) – Excelente!!! Gostei muito, hambúrguer caseiro, mas tem vegetariano também. Super recomendo! Só de pensar me deu água na boca.

Onde gostaria de ter ido, mas não deu tempo: Porto dos Piratas (Pizzaria) e Lanches da Velha Bruxa



Passeios
  • Parque Terra Mágica Florybal – É um parque temático com muitos montros, homens gigantes, dinossauros, etc. A parte dos dinossauros é legal. Meu filho de 5 anos ficou com um pouco de medo dos monstros. Tem poucos brinquedos. O mais legal é um escorregador que você vai sentado no cobertor. Tem filme 4 D (pago à parte), um teatrinho de fantoches. Achei um pouco sem graça. Tem um restaurante que serve Buffet e uma brinquedoteca, com aqueles brinquedos iguais as brinquedotecas de shoppings. Daria uma nota 6 (de a à 10). Não iria novamente.
  • Super Carros – Carros bem legais pra você tirar foto e dar uma voltinha na rua. Isso mesmo! Pagando pode tudo!!! Quem mais se divertiu foi o meu marido, nos simuladores de corrida.
  • Alpen Park – É um parque de diversões  com tirolesas, arborismo, muro de escalada, quadricícolo, cinema 4D, trenó de montanha (o melhor do parque!!). Meu filho AMOU!!! Nós compramos o passaporte pro adulto e a criança de 5 anos não pagava.
  • Snowland – Pra ganhar os dois ingressos para o Snowland ficamos 2 horas conversando com uma bonita jovem que tentava nos vender um apartamento no novo complexo de hotéis de Gramado por um valor irrisório de R$ 120 mil reais, o qual teríamos o retorno de R$ 7 mil mensais e mais um pacote vitalício da RCI (um presente de Papai Noel, difícil de acreditar). Pra quem já tinha ido ouvir a mesma conversa fiada no Rio Quente Resort, foi mais fácil digerir tanta baboseira. Claro que não compramos o apartamento, né?! Mas se você ficou interessado, antes de comprar dê uma espiada no site reclame aqui.
A área da neve é bem legal, fica a menos 3 graus e crianças até 4 anos não podem entrar. Dá pra fazer skibunda, ter aulas de ski ou esquiar sozinho. As roupas são emprestadas pelo próprio parque sem custo adicional. Tem uma atração lá dentro bem sem graça, mas meu filho achou legal.
A área aquecida tem restaurantes, patinação no gelo e brinquedos eletrônicos.
Nos dias de chuva a snowland LOTA, porque em Gramado não tem local coberto pra passear.

DICA: Sugiro ir apenas na parte da tarde, a não ser que você seja viciado em esquiar e queira passar 8 horas na pista. Depois das 15 horas as pessoas começam a ir embora e a área da neve fica bem vazia, sem filas. A área da neve fecha às 17:30.

  • Mini Mundo – São réplicas em miniaturas de palácios, igrejas, navios, trenzinhos e outros. Lá tem duas áreas pra crianças brincarem super arrumadinhas. Vale a pena ir e ficar um pouco com as crianças brincando. Tudo muito bem organizado.
  • Aldeia do Papai Noel – Como ir a Gramado sem visitar o Papai Noel? Sim, ele sempre está lá!! As crianças curtem bastante.
  • Vinícola Ravanello – Fica bem próximo a Snowland. Legal pra quem gosta de vinho e não quer ir muito longe. Tem uma visita guiada pra conhecer a fábrica.
  • Lago Negro – Um lugar lindo pra fazer um piquenique, andar de pedalinho, passear um pouco.
  • O Reino do Chocolate – Tem um espaço temático que conta a história do chocolate (sem graça demais), não recomendo. Depois tem uma lojinha e um restaurante pra vender os chocolates.
  • Castelinho (Canela)  – É uma casa antiga, típica de Gramado, mais parecia que eu estava na Fazenda da minha avó, até o fogão à lenha e o sistema de aquecimento era igual . Lá vende o melhor Afapfelstrudel,  ou seja, vá com apetite pra comer, eu fui de manhã, tinha acabado de tomar café.
  • Bondinho aéreo Parque da Serra (Teleférico) – Pra quem está com criança é ótimo, já que o teleférico é fechado e dá pra ver a cachoeira do Parque do Caracol. Um bom passeio, gostei!


Onde gostaria de ter ido, mas não deu tempo: Gramado Zoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário