quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Dicas do Club Med Valmorel - Janeiro de 2019


IDA PARA VALMOREL

Para ir a Valmorel fomos de trem de Paris. O trem chega a andar a 300km/h e é uma viagem bem agradável. Tente comprar sua passagem no primeiro dia da abertura das vendas! Nós conseguimos pagar um valor ótimo para ficar na primeira classe. Lá vendem lanches e bebidas.
A desvantagem do trem é que você tem que carregar as suas próprias malas e colocá-las dentro do trem. No fim da viagem todas as pessoas têm 15 minutos para sair do trem com sua bagagem! Isso gera um stress enooorme!
Na chegada a Valmorel contratamos uma van que nos levou até o Club Med. Dura uns 20 minutos e é cheia de curvas. Dá pra ficar um pouco enjoado.




QUANDO FECHAR O PACOTE 

Normalmente o Club Med abre as vendas em março com 30% de desconto e ainda divide em 6x. Eu comprei pela agência de turismo Speed System e era o mesmo valor do site do Club Med.
Fui em Janeiro e estava lotado de brasileiros. Eram 1.100 hóspedes, sendo 700 brasileiros. Parecia que estava no Brasil! Muitos funcionários também falam português! Isso facilita bastante.


CHECK-IN
Chegamos por volta das 13 da tarde, o hotel estava bem cheio e com um pouco de fila na recepção. Vá com paciência pois tem fila pra fazer o check-in e pra pegar o seu equipamento de ski. Existe a possibilidade bem mais rápida de fazer o check-in pelo APP do club med, mas você tem que saber qual o número da sua bota o tamanho do seu capacete.
Você irá receber uma pulseira para abrir o seu quarto, do locker do seu equipamento de esqui e para efetuar as compras na lojinha do hotel.




EQUIPAMENTOS DE SKI
Paguei antecipadamente pela agência de turismo Speed System. Eles pressionam um pouco dizendo que os equipamentos disponíveis estão acabando (ski/snowboard  + capacete + stick), o que não é verdade. Existe a possibilidade de você alugar no vilarejo que fica a 5 minutos de ônibus (gratuito) do Club Med e é muito mais barato.
Meu locker dos equipamentos de ski, Ainda tem espaço para as botas. Normalmente colocava nos ganchos acima da luva. Esses ganchos soltam ar quente à noite para secar suas botas e luvas por dentro.


SNAKE LINE
É um ski bunda do topo da montanha até o club med (vai um professor junto). EU AMEI! Achei super divertido!
Custa 15 euros por pessoa e vale cada centavo.
A reserva e o pagamento são feitos dentro do club med, no mesmo local que você reserva as suas aulas de ski.


SEGURO DE VIDA NA MONTANHA
No momento que você vai pegar o seu equipamento, lá no club med, eles vão te oferecer um seguro de mais ou menos 22 euros por pessoa.
A filha de um amigo nosso teve que ser resgatada na montanha porque caiu e se machucou. Segundo ele foi informado pela equipe de resgate, se ele não tivesse pago o seguro do club med, ele teria que ter pago 550 euros pelo resgate na montanha.
Sendo assim, é importante que você verifique se o seu seguro de vida de viagem cobre as despesas de resgate nas montanhas de ski.


PETIT (para crianças de 3 anos)
É o clubinho para crianças abaixo de 4 anos e você tem que pagar separadamente caso queira deixar seu filho lá. Existe uma separação por idade e uma programação com aulas de ski, brincadeiras na neve e outras atividades. O meu filho tinha 3 anos e 8 meses e se adaptou bem. O filho da minha amiga que tinha 3 anos e 4 meses já teve um pouco de dificuldade de se adaptar. Sempre tinha muita criança chorando lá. A programação deles é boa e ainda colocaram uma brasileira para facilitar a vida dos pequenos na hora do almoço. Na aula de ski algumas professoras falavam português.
O horário para deixar a criança é a partir das 8:30, eles almoçam às 11:15 e termina às 17hs, mas se os pais quiserem podem pegar em qualquer horário do dia. À noite também tinha programação e você tinha que buscar às 21 horas.
No geral achei bom o petit, mas não pra ir todos os dias e ficar o dia inteiro. Eu sempre pegava o meu filho no horário do almoço, das 12 às 14 hs. Se ele tivesse almoçado bem, dava só a sobremesa no restaurante (tinha sorvete TODOS os dias). No primeiro, terceiro e no quinto dia ele só foi à tarde. No sábado ele não foi porque não tinha aula de ski e era o que ele mais gostava de fazer lá.


KIDS
Esse é para as crianças a partir de 4 anos e já está incluído no pacote. O meu filho tinha 7 anos e 9 meses. O horário é de 8:30 às 17 hs e eles almoçam lá, mas caso você queira é possível pegá-lo para almoçar. Ele odiou almoçar no kids porque o prato já vinha pronto, ou seja, ele não pode escolher o que queria comer no restaurante que tem muuuuita coisa gostosa.
Eles tem aula de ski de manhã e à tarde. Ele foi todos os dias, menos no sábado porque não tinha aula de ski. No sábado optamos por esquiar todos juntos.
No último dia à noite tem show das crianças!


AULAS DE SKI PARA ADULTOS
Já está incluso no pacote. Assim que você chegar vá marcar sua aula (fica na frente do clubinho do kids). As turmas são em grupo e separada por níveis (nível dos que nunca esquiaram, dos que sabem alguma coisa, e por aí vai). Nível, beginner,  1, 2, 2A, 2B, 3 e experts. As aulas são das 9:15 às 12:00 pela manhã e das 14:15 às 17:00 hs à tarde. Vá com o espírito de acordar cedo todos os dias, ter horário para tomar café da manhã, almoçar e horário pra dormir, caso contrário você não aguenta no dia seguinte. É muito importante ir nos dois primeiros dias porque no segundo dia de manhã os professores separam os alunos do mesmo nível em 3 turmas. Os professores vão te evoluir bastante, fiquei no nível 1 e no segundo dia já estava descendo a pista azul (a pista mais fácil é a verde).
No check-in eles te dão o cartão para passar nas catracas do teleférico do ski. Tire foto do cartão (frente e verso) , coloque no seu casaco de esquiar e não tire mais. Se você perder (meu filho perdeu!), tem que ir na cidadezinha que fica a 5 minutos de ônibus do club med para fazer outro cartão. Eles cancelam o antigo. Mas tem que pagar 10 euros.

Cartão para os lifts das montanhas.
Tire foto (frente e verso) do seu antes de guardar no casaco de ski.



RESTAURANTE
Adorei a comida do club med! Os doces são maravilhosos, alguns parecem de confeitaria. Tem pizza, macarrão, hamburguer e sorvete pra meninada todo dia. Alguns chefs ficam montando o prato e a salada do dia, mas você também tem a opção de fazer o seu jeito. Alguns GOs (funcionários do hotel) sentam na mesma mesa que você para te conhecer e bater papo. Eles sempre perguntam se podem sentar com você.
De bebidas tem vinho, água e sucos. Se você quiser refrigerante ou coquetel tem que ir no bar pra pegar. O bar fica fora do restaurante.
Todo dia tem sobremesas assim, lindas!




Prato principal montado pelo chef



Entrada montada pelo chef


Área das saladas

Área dos pães


Sorvete TODO DIA


Tem a opção de jantar no restaurante menor, a comida é a la carte (vem 2 opções). Achei bem gostosos e lindos os pratos. Reserve logo no primeiro dia porque tem mais opções de dias da semana!!!

Sobremesa do restaurante à la carte

QUARTOS
São bem confortáveis. O aquecimento eu achei instável. A noite tinha hora que o quarto fervia e depois esfriava. Eu fiquei no 2001 e 2002. É bem perto da recepção. Eu não aconselho ficar por lá porque dá pra ouvir toda música que toca perto do bar.
Tem  local que esquenta à noite e dá pra pendurar as roupas do ski para secar. O local é próprio pra isso.
Você pode usar a lava roupa e secadora que tem do lado de fora do quarto em alguns pontos específicos. A ficha das máquinas é vendido na recepção e o sabão é vendido na loja. Tudo fica em torno de 6 euros. A lava roupa lava em 35 minutos e a secadora seca em 45 minutos.


Esse cabideiro à direita esquenta à noite. Ideal para pendurar roupas para secar.


Vista do meu quarto número 2001



2 comentários:

  1. No local que você chega (fora do hotel) tem comidinhas, bebidas e um DJ te esperando. Mas lá em Valmorel não era muito animado. Sempre tinham umas 20 pessoas por lá. Dentro do hotel também tinha comidas e o bar. Aí era mais cheio. O pessoal preferia ficar dentro do hotel. Estava bem frio do lado de fora.

    ResponderExcluir