quarta-feira, 8 de setembro de 2010

RIO DE JANEIRO – 20 A 22 DE AGOSTO DE 2010 – MEIA MARATONA DO RIO


Como diz a música, o Rio de Janeiro continua liiiiiiiiiindo!
Foi a primeira vez que eu fui ao Rio para a meia maratona. Foi ótimo! A cidade estava lotada! Eu corri... pra praia, com certeza! Enquanto uma galera da turma corria na meia maratona, eu curti a praia, apesar do friozinho que fazia.


Hotel
Foi uma turma grande! Ficamos no Copacabana Praia Hotel (
www.copacabanapraiahotel.com.br). O hotel, apesar de se dizer 4 estrelas, não é. Tá mais pra 3 estrelas. Mas é limpo e confortável. O pessoal que trabalha lá é extremamente agradável, todos muito simpáticos e solícitos. A localização do hotel é excelente! Fica entre as praias de Copacabana e Ipanema, bem pertinho do Arpoador. Saindo de lá de táxi, as corridas ficam sempre em torno de R$ 10,00. Do meu quarto deu pra ver o pessoal correndo a meia maratona porque o caminho passava bem em frente ao hotel! No domingo de manhã tomei café vendo os corredores da elite passando! Legal! Esse hotel foi uma opção boa e barata para um final de semana em que a cidade estava lotada.




























Dica importante: Vá ver o pôr-do-sol no Arpoador! É muito lindo!







Restaurantes
Alessandro e Frederico (Ipanema) - É um restaurante excelente e as comidas são muito gostosas.
Endereço: Rua Garcia D’Ávila, 134, Ipanema.

Bistrô Garcia e Rodrigues - Também uma delícia! Ah! O picadinho não estava gostoso no dia. O Silvano, que fica na porta do restaurante, é um cara muito legal e alto-astral!
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 1251, Leblon.


Márius - Espetacular! É caro pacas, mas é tudo fantástico! Você pode escolher entre rodízio de frutos do mar, de carne ou dos dois. Vale o preço que se paga! E o ambiente é sensacional! Conhecemos o dono, que é uma pessoa muito simpática. Fomos extremamente bem atendidos por todos lá.


Endereço: Av. Atlântica, 290, Copacabana.

PS: O serviço de garçons no Rio deixou muito a desejar. Era necessário chamar os garçons várias vezes para fazer pedidos.


























Praia
Fomos à praia de Ipanema. Ficamos em frente ao hotel Caesar Park em Ipanema (http://www.hoteis.com/ho174180/caesar-park-ipanema-rio-de-janeiro-brasil/). É um lugar muito bom de ficar, tinha até uma piscina natural. A água do mar estava gelada!!! Mas clarinha e muito limpa. A areia também estava limpíssima. Alugamos cadeiras de praia e guarda-sóis do MARCELO. Ele fez um precinho camarada pra gente.







Compras
Adoro fazer compras na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. As lojas tem muitas opções a preços bacanas. Minhas sugestões são:



Pepper

Nenhum comentário:

Postar um comentário