quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

QUÉBEC – OUTUBRO DE 2008

Linda! Linda! Linda! Québec parece uma casinha de bonecas de tão bonitinha! É bem dividida entre a cidade velha, que fica dentro de muros, e a cidade nova, moderna como qualquer outra. É uma delícia andar pela cidade, visitando suas lojinhas. As pessoas são extremamente educadas. Gostei demais!

Hotel
Fiquei no Hotel Clarendon (http://www.dufour.ca). O hotel é excelente, fica na cidade velha, perto de tudo.
Mas o hotel mais fantástico que tem lá é o Le Chateau Frontenac (
http://www.fairmont.com/frontenac/). As diárias são um pouco salgadas, mas se for um sonho ficar lá, vá em frente! É um hotel lindíssimo, tanto por dentro quanto por fora. E é um dos cartões postais da cidade.

Dica importante: fique na cidade velha! Nem pense em ficar em qualquer lugar fora dos muros de Quebec! Você, com certeza, não vai voltar lá muitas vezes na sua vida. Vale a pena!

Comidas
Você TEM que ir ao restaurante Aux Anciens Canadiens (
http://www.auxancienscanadiens.qc.ca/). É o restaurante mais antigo da cidade e serve uma comida muito gostosa. Fique com o menu do dia! Tudo muito saboroso. RESERVE antes!!! O restaurante é concorrido.

Passeios
Contratei um passeio no hotel. Era num ônibus pequeno, com guia falando inglês e francês. Primeiro explica em francês, depois explica a mesma coisa em inglês. O passeio passa pela cidade velha e a nova. É muito bacana! Dura entre duas e três horas. Pára em alguns pontos para tirar fotos. Vale a pena fazer um tour como esse. Informe-se no seu hotel.

Trem
Como Québec e Montreal são muito próximas uma da outra, vale a pena fazer esse percurso de trem. O trem é excelente, muito rápido e confortável. Compre passagens pelo site:
http://www.viarail.ca/en/main. Escolhi viajar de primeira classe. Os preços não são tão diferentes da classe econômica e tem o conforto de ser servido um café, almoço ou jantar, conforme o horário da sua viajem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário